DIÁRIO DA LIGA: SEGUNDA RODADA TERMINA COM GOLEADA HISTÓRICA
- Reino da França Micronacional
- 4 de ago. de 2024
- 5 min de leitura
Apesar de ter começado com timidez a Liga Francesa parece já ter engatado no caminho dos gols e grandes jogadas, terminando a segunda rodada com apenas um empate sem gols entre todos os jogos disputados. Destaque especial para a goleada histórica do Lille Gardiéns sobre o Bauru FC, que terminou a partida com três gols a zero, um recorde para para a curta história da Liga Francesa.
Bauru FC 0 x 3 Lille Gárdiens
A equipe da casa inaugurou o Estádio Ivan I com esperanças de manter uma sequência invicta. Tendo um significativo sucesso no primeiro quarto de jogo, com uma proposta de contra-ataque, o Bauru FC manteve uma postura defensiva eficaz. Contudo logo a estratégia do técnico da casa foi por água a baixo, em grande parte pela ineficácia dos passes, em vários momentos entregando de graça a bola para a equipe adversária.
A displicência na construção das jogadas rapidamente cobrou seu preço, aos 16 minutos, após o jogador Nathan Garcia fracassar numa investida, o Lille Gárdiens abriu o placar em um contra ataque rápido arquitetado pelo habilidoso Marin Bourgeois que, após rápida tabela com Olivier Bonnet, invadiu a área e driblou o goleiro adversário antes de concretizar um belo gol.
A partir do primeiro gol a equipe da casa procurou reagir rapidamente, fazendo explodir o travessão do arqueiro adversário com uma forte finalização deNathan Garcia. No entanto a ansiedade prejudicou a eficiência das construções do Bauru FC, como no lance em que Lucas Dubois tropeçou sobre as próprias pernas ao tentar driblar um adversário.
Infelizmente a equipe da casa não conseguiu converter suas superioridade em posse de bola em gols, por outro lado o Lille se aproveitou da displicência adversária criando várias oportunidades de gol.
A ansiedade do Bauru FC na busca pelo empate ficou clara quando Levi Nguyen quase foi expulso, após aplicar um carrinho criminoso, cravando as travas da chuteira na perna de um adversário.
Numa noite inspirada o jogador Marin Bourgeois, bem posicionado, aproveitou um lance de habilidade do zagueiro Aurélien Martin após cobrança de escanteio, e completou para o gol, ampliando a vantagem.
O jogo então passou a ser um ataque contra defesa, com o time da casa tentando penetrar a defesa adversária de qualquer forma, mas persistindo em errat muitos passes. O Lille Gárdiens então assumiu uma postura mais cautelosa, procurando administrar o resultado.
Por acaso, depois de uma jogada despretensiosa de Marin Bourgeois, no qual sofreu empurrão de um adversário, Hamzah Hawsawi protagonizou a jogada mais bela do jogo. O atleta de 30 anos, nativo do Reino de Parsháh, ajeitou com carinho a bola, tomou distância e cobrou uma falta antagônica, que descreveu uma curva magnífica antes de morrer no angulo esquerdo do gol adversário, a milímetros da trave e do travessão. O goleiro adversário observou imóvel, descrente, enquanto a torcida da casa ficou um silêncio.
Quando o jogo já estava ganho, Marin Bourgeois fez por merecer críticas ao fazer uma série de jogadas de habilidade para ganhar tempo e provocar o time adversário.
Apesar da polêmica, o Lille Gárdiens alcançou uma expressiva vitória, somando 6 pontos e despontando como líder da competição.
Saint François d’Assise 0 x 2 Real Versailles
No segundo jogo com mais gols na rodada, o Saint François d’Assise recebeu o Real Versailles no Stade Fernando II e não repetiu o bom desempenho da primeira rodada.
O jogo se desenvolveu com muito respeito entre as equipes, que dividiram a posse de bola e tiveram o mesmo número de desarmes. Contudo o equilíbrio acabou por aí, após sofrer um gol aos 11 minutos, fruto de uma bela jogada de contra-ataque em velocidade,arrematada por Jeremie Collins, a equipe da casa sufocou a visitante em finalizações.
O goleiro do Real Versailles trabalhou incansavelmente, mas toda a pressão do Saint François d’Assise não rendeu frutos. A visão de jogo do volante Ahmed Masson por outro lado permitiu ao Real Versailles ampliar o placar aos 72 minutos, num gol veloz de Mathis Sanchez, que recebeu um lançamento longo Ahmed Masson. Este após roubar a bola percebeu Sanchez livre na ponta oposta e fez um lindo lançamento, deixando o colega numa corrida livre para encarar cara a cara o arqueiro.
Ahmed saiu ovacionado pela torcida, recebendo o apelido de Buldogue do Rei. Este jogador vem se consolidando como ídolo da equipe por sua atitude de entrega em campo, agressivo nos desarmes e iniciando as principais jogadas de contra-ataque com passes cirúrgicos.
Com a vitória o Real Versailles salta para a segunda colocação com 4 pontos, já o Saint François d’Assise cai para quarto e vê seu saldo de gols ficar negativo.
Sportif Paris 0 x 1 Saint Ouen
No Paris City Stadium continuou o martírio do Sportif Paris, perdendo o segundo jogo seguido na Liga, o Algoz desta vez foi o Saint Ouen.
Não se pode acusar a equipe da casa de falta de vontade, o jogo foi aberto e farto de oportunidades para ambas as equipes, um belo espetáculo para os mais de 13.000 expectadores. No entanto a disciplina tática do Saint Ouen fez a diferença, enquanto o aparente desequilíbrio emocional da equipe da casa foi o ponto fraco.
O gol do jogo saiu em um cruzamento de escanteio ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, convertido em gol num firme cabeceio do volante Yohan Dumas, bem posicionado na primeira trave.
Após fazer o resultado no primeiro tempo o Saint Ouen assumiu uma postura compacta, se arriscando apenas a contra-ataques pontuais, principalmente buscando explorar as bolas aéreas. O Sportif Paris pressionou, mas o bom tabalho do goleiro Maxime Petit garantiu o resultado para os visitantes.
O Saint Ouen subiu terceiro na classificação, perdendo apenas em saldo de gols para o Real Versailles. Já o Sportif Paris amarga a lanterna da Liga.
Le Havre Colts 0 x 0 Anjou Olympic
No único 0 a 0 da rodada, Anjou visitou o Stade Manzil Almalik para enfrentar o Le Havre Colts. Num jogo em que apenas uma das equipes se arriscou no ataque, os visitantes adotaram uma postura extremamente cautelosa, monopolizando a posse de bola e se lançando pouco ao ataque.
A postura fria do Anjou explica a razão de o primeiro chute a gol só ter saído aos 25 minutos, fruto da insatisfação da equipe da casa em ter o jogo controlado pelo adversário. De fato quase todos os chutes a gol do jogo foram do Le Havre Colts, sendo importante exaltar o goleiro Mickael LACOUR do Anjou por sua eficiência.
Com o jogo terminado em 0 a 0, o Anjou permanece sem tomar gols na temporada, juntamente com Lille Gardiéns e Real Versailles, e continua na quinta posição da tabela de classificação. Já o Le Havre Colts está em sexto, superando o Bauru FC apenas pelo saldo de gols.
Ao final da 2ª rodada, além de liderar a Tabela de Classificação, o Lille Gárdiens também lidera o número de jogadores na seleção da rodada:
O memorável gol de Hamzah Hawsawi foi escolhido como sendo o mais belo da rodada e, apesar das polêmicas, Marin Bourgois foi eleito o melhor jogador da rodada.
Publicado por Jonatas F. Passos em 27 de junho de 2019
Comments