top of page

DIÁRIO DA LIGA: RESUMO DA PRIMEIRA RODADA DA LIGA FRANCESA DE FUTEBOL

A primeira rodada da Liga Francesa foi cercada de expectativa e nervosismo, talvez por conta disto metade dos jogos tenha terminado em empates.

Recebendo o Real Versailles em Jardin de la Duchesse, o Anjou ficou no 0 a 0. Num jogo de muito equilíbrio na posse de bola, o time da casa, apesar de ter lutado aguerridamente e superado o adversário nas roubadas de bola, não conseguiu mais do que uma perigosa bola na trave já aos 91 minutos.


O Sportif Paris começou com o pé esquerdo recebendo o Saint François d’Assise no Paris City Stadium, O time da casa até conseguiu superar o adversário na posse de bola, mas foi vulnerável nos contra-ataques, sendo superado no número de finalizações, sendo batidos pelo habilidoso Valentin Gonzalez, que depois de numa triangulação em velocidade marcou o gol da partida.


No jogo com maior número de gols da rodada, o Saint Ouen recebeu o Bauru FC em Parc de Princes. O jogo foi marcado pelo equilibrio nas oportunidades de gol, enquanto o Bauru FC teve superioridade na posse de bola, Saint Ouen adotou uma postura de imposição física e rigidez defensiva. Isto gerou criticas a equipe da casa que, além de ter levado a maior parte dos cartões e advertências por faltas do jogo, saindo de campo debaixo de críticas pela lesão do jogador Anthony GOSSELIN do Bauru FC, lesionado depois de uma dura dividida. O resultado desta partida foi um placar de 2 a 2, empate cedido pelo Bauru já aos 90 minutos. Destaque para o belíssimo gol do ponta Olivier Marie, que numa antológica jogada, ultrapassou o lateral adversário e chapelou o goleiro antes de completar para as redes.


O Lille Gardiens cupriu as expectativas num jogo de equilíbrio na posse de bola. Recebendo o Le Havre Colts em Stade de Flandres, a equipe da casa garantiu o resultado aos 34 minutos do primeiro tempo, num arremate forte de Tony Moreau, fruto de um lançamento de contra-ataque. Depois coube ao Le Havre Colts buscar o empate,mas os visitantes se mostraram ineficientes diante da postura defensiva do Lille Gardiens. Enfrentando uma equipe compactada na defesa, o Le Havre conseguiu apenas oportunidades no jogo aéreo, onde não teve competência para alcançar o empate.


O Bauru FC dominou a escalação da seleção da rodada, com 4 representantes. O gol mais bonito da rodada foi o também do Bauru FC, a bela jogada de habilidade do jogador Olivier Marie, que num lance de agilidade e frieza ultrapassou um adversário e chapelou o goleiro adversário. Já o melhor jogador no quesito nota foi o lateral Emmanuel Levy do Anjou.


Publicado por Jonatas F. Passos em 25 de junho de 2019

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação*
bottom of page