DIÁRIO DA LIGA: QUARTA RODADA MANTÉM DISPUTA ACIRRADA PELA LIDERANÇA
- Reino da França Micronacional
- 4 de ago. de 2024
- 6 min de leitura
Com grande número de gols e apenas um jogo no 0 a 0, quarta rodada marca disputa acirrada pela liderança a Liga Francesa.
Saint Ouen 0 x 3 Lille Gárdiens
Parc de Princes presenciou sua primeira goleada, para infelicidade do Saint Ouen ela foi contra a equipe da casa, que se viu surpreendida pelo Lille Gardiéns.
Adotando uma formação mais ofensiva, em resposta às críticas recebidas depois do tropeço diante do Sportif Paris na rodada anterior, o técnico do Lille adotou um 3-4-3, buscando se redimir com sua torcida. Saint Ouen, por outro lado, adotou sua tradicional formação compacta, focando nos contra-ataques, que havia lhe garantido até então a invencibilidade e uma das defesas menos vazadas do campeonato.
O resultado foi um jogo equilibrado no quesito posse de bola, mas um bombardeio do Lille contra o Saint Ouen. Amostra disso foi a atuação do experiente meia de Parsháh, Hamzah Hawsawi, que num espaço de 3 minutos fez o goleiro Quay Rodriguez espalmar três finalizações, sendo dois chutes e um cabeceio. Em uma destas jogadas, Hawsawi protagonizou um dos lances mais bonitos do jogo, dominando um lançamento longo, executou um lindo corte, após ameaçar arrematar ao gol, deixando o meia Emmanuel David no chão, livrando-se em seguida do bloqueio do do zagueiro Mathis Nicolas com uma caneta, rematando na sequência para o gol, obrigando o goleiro adversário a ir buscar a bola no ângulo.
Com os pontas pressionando a saída de bola pelos lateraise e o meio de campo forçando a defesa adversária a ficar constantemente atrás da linha da intermediária, o Lille logo disparou no número de desarmes, tornando as ofensivas da equipe da casa raras, este sufoco logo cobrou seu preço.
Aos 16 minutos, após uma roubada de bola na entrada da área, fruto do nervosismo do meia Emmanuel David, Tony Moreau tabelou em velocidade com Hamzah Hawasawi, lançou para o ponta de lança Mena, que, sofrendo marcação dupla, protegeu a bola usando sua imposição física, de costas para o gol, devolveu para Tony Moreau, que avançava em velocidade área adentro, este soltou um potente chute de primeira. O goleiro Quay Rodriguez nem se mexeu diante da forte finalização que estufou as redes da equipe da casa, abrindo o placar a favor do Lille.
O restante do segundo tempo foi de confusão para a defesa do Saint Ouen, cuja baliza foi castigada com várias finalizações do jogador de Platina, José Mena e boas jogadas de Hamzah Hawasawi. Terminando, com certo alívio para os torcedores da casa, em apenas 1 a 0.
O segundo tempo se desenhou da mesma forma que o primeiro, com a equipe da casa incapaz de mudar sua forma de jogar e ameaçar a equipe visitante. Por sorte, a princípio, o Lille cometeu muitos erros em sua articulação de jogadas, muitas vezes devolvendo de maneira fácil.
A ineficácia de reação do Saint Ouen contudo levou a uma saturação da defesa, Thomas Nguyen foi um sintoma disso ao tropeçar sobre as próprias pernas numa cobrança de escanteio, deixando o ala Melvin Viaud desmarcado, assim, mesmo baixinho, ele não teve dificuldades para cabecear para fora do alcance do goleiro, ampliando o placar.O jogo parecia andar para a morosidade, com o Lille administrando sua vantagem, sem qualquer esboço do Saint Ouen em reagir, contudo o técnico do Lille colocou em campo Marin Bourgeois. Preterido entre os titulares por José Mena, o atacante entrou no gramado determinado a mostrar seu valor, reacendendo a vontade do time do Lille com jogadas de habilidade, pressionando os defensores adversários e tentando finalizações.
O técnico do Saint Ouen já estava aliviado aos 90 minutos, esperando pelo apito final, quando, depois de roubar a bola do zagueiro Theophile Gilbert na saída de bola, Bourgeois girou sobre a bola, evitando a marcação de três adversário, e tocou para o volante Samy Nicolas, que chutou de fora da área. O goleiro Quay Rodriguez chegou a tocar a bola com a ponta dos dedos, mas não conseguiu desviar, um belo gol para fechar o placar do jogo.
Ao final do jogo, sem ter sofrido uma única finalização por parte do Saint Ouen, o Lille se viu seguro na liderança, independente do resultado da equipe de Versailles.
Saint François d’Assise 2 x 1 Le Havre Colts
Num dos jogos mais equilibrados da rodada, o Stade Fernando II presenciou uma batalha entre duas equipes dispostas a atacar.
Tanto o Saint François d’Assise quanto o Le Havre Colts foram para o campo com o ideal ofensivo, o que proporcionou aos torcedores se não um jogo plasticamente bonito de se ver, pelo menos uma disputa entre duas equipes aguerridas até o último minuto.
O jogo foi equilibrado em quesitos de posse de bola e desarmes, com ambas as equipes se arriscando além da intermediária. O Saint François, no entanto, demonstrou mais qualidade em suas jogadas, fazendo vibrar o travessão adversários aos 4 minutos com uma potente finalização de Daniel dos Prazeres, que chutou de fora da área.
O Le Havre Colts até conseguiu fazer boas jogadas, mas faltou qualidade no último passe e assim as finalizações ou passaram longe do gol ou a equipe da casa interceptava no momento certo.
Aos 12 minutos Dylan Caille roubou a bola e mandou do meio de campo, pegando o goleiro do Le Havre de surpresa, um golaço, a bola foi no ângulo. A torcida da casa explodiu em comemoração, enquanto o próprio Dylan Caille incrédulo foi abraçado pelos colegas.
Os visitantes mantiveram-se lutando, conseguindo duas boas oportunidades, um cabeceio em cruzamento de escanteio de Quentin Lemoine, que exigiu boa defesa do goleiro, e um chute colocado de Quentin Lemoine, que o Younès Mercier, conseguiu encaixar sem dificuldades.
No segundo tempo, aos 59 minutos, a equipe da casa ampliou o placar, numa jogada muito rápida, Pierre Paris invadiu a área, tabelou com Pierre Paris, e chuta no contrapé do goleiro adversário.
Apesar da vantagem o jogo prosseguiu aberto, com o Saint François d’Assise buscando ampliar o placar. Contudo o último gol do jogo foi o consolo do Le Havre Colts, Emmanuel Perrin aproveitou-se de um erro na saída de bola, invadiu a área na diagonal e fuzilou o gol adversário.
Sportif Paris 0 x 0 Anjou Olympic
No único jogo sem gols da rodada, o Paris City Stadium viu um jogo morno e sem brilho no qual a equipe da casa se viu vítima do habitual monopólio de bola da equipe de Anjou.
O Anjou visitou Paris com a proposta de manter sua filosofia de que é melhor segurar um empate do que buscar uma vitória, neste ideal manteve 9 de seus 10 jogadores de linha atrás da linha de meio campo e procurou esfriar o jogo desde o primeiro minuto de jogo.
Com finalizações esparsas e seguras atuações dos goleiros o jogo não escapou a armadilha de posse de bola da equipe de Anjou e encerrou-se no 0 a 0.
Bauru FC 0 x 2 Real Versailles
O Estádio Ivan I recebeu uma equipe agressiva em busca da liderança e foi palco de um bom jogo.
A equipe do Real Versailles mostrou logo a que veio, não deixando o Bauru FC jogar, sufocando a saída de bola do adversário, monopolizando a posse de bola e fazendo do jogo um bombardeio de finalizações contra o gol de Jordan Dubois, que, apesar da derrota, impediu a equipe da casa de sofrer uma goleada diante da superioridade da equipe de Versailles.
Destaque para o atacante Quentin Lambert, que apesar de não ter marcado, protagonizou belas jogadas, levando perigo constante a baliza do Bauru FC.
O placar foi aberto após cobrança de escanteio, o centroavante Bilal Marie, posicionado na marca de cobrança de penalidades máximas, subiu mais que todos e cabeceou no chão, fazendo a bola quicar antes de entrar no gol, o que fez o goleiro Jordan Dubois perder o tempo da bola. Um belo gol, digno de um ponta de lança.
O segundo tempo começou com o mesmo quadro do primeiro, com Real Versailles sufocando o Bauru FC. O stress do Bauru chegou a ponto em que os jogadores perderam o bom senso, exemplo disto foi Maxime Rey. O jogador foi driblado por Quentin Lambert, que aplicou uma linda caneta, e não lidando bem com isso acertou um cotovelada no rosto do jogador do Real Versailles, sendo expulso sem cerimônias.
A falta violenta de Maxime Rey permitiu ao Real Versaillles ampliar o placar, com uma linda cobrança de falta de Melvin Lambert, que com técnica, cobrou um belo tiro livre direto, fazendo a bola morrer no ângulo adversário, sem chances para o goleiro, que percebeu tarde, encoberto pela barreira, a curva da bola.
Ao final da quarta rodada o Saint François d’Assise dominou a escalação dos melhores da rodada com quatro representantes. Jordan Dubois, apesar da derrota do Bauru FC, foi eleito o melhor jogador da rodada. O gol mais bonito foi o belíssimo gol de meio de campo de Dylan Caille do Saint François d’Assise.
Publicado por Jonatas F. Passos em 22 de julho de 2019
Commenti