top of page
Foto do escritorReino da França Micronacional

Declaração de Sua Majestade o rei da França


Versailles, 5 de Julho de 2022.


Caros irmãos franceses,


O mundo macro passou e ainda passa por sombras de dificuldades imensas, dificuldades estas que não pouparam nem mesmo as nossas microssociedades, e posso assegurar que o Reino da França foi a microssociedade que mais penou e lastimou quando fomos agudamente atingidos quando da notícia da morte macro de meu antecessor, o rei Louis Philippe II.


Mas há uma verdade que precisa ser encarada: Fernando Cláudio Teles da Silva foi um grande monarca, mas o seu tempo passou. Ele fechou os olhos para a história, e abriu os olhos para a eternidade, e infelizmente não há nada que possa mudar isso. Tudo porém está sob o controle de Deus.


O tempo agora, é nosso, e é sobre minha cabeça que repousa o árduo peso da coroa, e tenho nas minhas mãos a responsabilidade de conduzir nossa nação a um destino de vida, e não de declínio. E declínio, é o destino ao qual nós estaremos fadados, se não agirmos e lutarmos pelas mudanças necessárias para avivar nossa nação, dando a devida validação e oportunidade a franceses natos, e extrangeiros regulares, e promovendo reformas sensíveis na estrutura de nossa micronação.


Mesmo com os países com quem a França desenvolve relações de amizade com tratados de dupla cidadania, eu me recuso a interferir nos destinos dessas micronações, e o mesmo respeito que eu empreendo para as micronações amigas e aliadas, é o respeito que os franceses exigem receber enquanto lutam para reestruturar o seu amado projeto, considerando também o fato que perdemos praticamente todos os registros oficiais das nações as quais temos tratados, razão pela qual necessitamos dessas novas autorizações dadas por nós e pela chancelaria.


O trabalho que temos é árduo, as medidas não são consideradas populares, mas é o certo a se fazer, e os verdadeiros franceses, de corpo e alma, que amam a França e a querem bem, estão do lado da legitimidade e do progresso.


Para isso, determinei com base no Decreto Real n° 0009/2022 a dissolução do parlamento, que há muito tempo já deveria ter sido substituído, e que contava com número de parlamentares insuficiente, além da inatividade persistente há meses.


Também determinei que a Guarda Real envie destacamentos para as regiões de fronteira, com vistas a proteger nossa micronação de possíveis interferências de origem externa.


Determinei também o cessamento dos direitos políticos de cidadãos estrangeiros, para que, de acordo com a lei, façam a petição de seus direitos à Justiça, para que dessa forma, micronacionalistas realmente comprometidos com a França possam desenvolver uma atividade profícua e duradoura. Nós não queremos quantidade, e sim qualidade.


Por último, estabeleci quais são os canais de comunicação oficiais do Reino da França, bem como seu sítio oficial na web, como forma de estabelecer um vínculo harmonioso com nossos cidadãos e estrangeiros, modernizar nossos canais e, por fim, mas não menos importante, proteger o Reino da França de quaisquer aventuras que possam atentar contra a nossa soberania e a história da França intrinsecamente ligada a figura de Fernando Cláudio Teles da Silva e que culmina em mim como seu herdeiro e continuador legítimo e perpétuo.


Estes são apenas os primeiros de outros passos que virão para que possamos atravessar o conturbado momento em que ainda estamos.


E tal qual consta em nosso Hino, e no lema da Guarda Real Francesa, devemos sempre nos lembrar desse lema:


Levantai-vos valentes guerreiros

Eia avante! à mansão da esperança

De honroso pendão sois herdeiros

É segura a vitória da França!


Que Deus abençoe o Reino da França Micronacional e todo o seu povo valente.


Louis Philippe III

Rei da França Micronacional

124 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page